Estabeleça um local pré-determinado

Designar uma cadeira especial, ou um lugar nas escadas, também ajuda a pessoa a saber o que esperar. É uma boa ideia rotular a cadeira de descanso apenas assim, e não como “a cadeira travessa” ou algo semelhante. Os intervalos funcionam melhor quando se concentram em ensinar as pessoas como se comportar, e não em puni-las.

avaliação comportamental exemplo

Use uma resposta rápida:  Quando uma pessoa se comporta mal de uma das maneiras que você discutiu, certifique-se de que o seguinte intervalo seja imediato e de que você explique o motivo: “Não é permitido bater. Vá para o intervalo. Seja específico, breve e sem emoção. Isso ajuda a garantir que a pessoa seja capaz de vincular sua ação às consequências. Consequências tardias são ineficazes porque as pessoas tendem a sentir que você está apenas sendo punitivo.

Seja breve : uma fórmula padrão para intervalos é de um minuto por ano de idade. Alguns especialistas recomendam um cronômetro para que a pessoa veja que o tempo está sendo medido.

Mantenha a calma:  O objetivo do intervalo é que as pessoas fiquem sentadas em silêncio. Alguns especialistas recomendam não iniciar o tempo previsto até que seu filho esteja quieto. Outros acham que isso é muito difícil para pessoas pequenas. Eles exigem que a pessoa fique completamente quieta por 5 segundos antes de encerrar o intervalo. Dessa forma, as pessoas aprendem a associar bons comportamentos ao fim do castigo e isso passa a mensagem de que gritar e gritar durante o castigo não vai funcionar.